Notícias

17/01/2022

Um a cada quatro consumidores de MS conseguiu bônus com economia de energia elétrica


Neste mês de janeiro as faturas de 267.496 consumidores da área de concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul estão vindo com bônus por terem atingido economia de 10% a 20% no consumo de energia elétrica entre os meses de setembro e dezembro de 2021. Significa que uma a cada quatro unidades consumidoras da área de concessão atingiu a meta estabelecida pelo Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica.
Para se ter uma ideia, os mais de 68,1 milhões de kwh economizados no período na área concessão seriam suficientes para atender mais de 339 mil clientes residenciais, considerando um consumo médio de 201 kwh.

 
“São resultados importantes e pedimos que o consumidor cheque a fatura para constatar o impacto desse bônus na conta. É importante ficar atento porque ele deve sentir o impacto no orçamento em fevereiro, quando a tarifa virá cheia e ainda estamos sob a bandeira tarifária escassez hídrica, que torna a conta mais cara, exceto para os consumidores da tarifa social, que neste mês não têm o adicional de custo”, alerta a presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS, Rosimeire Costa.

Saiba mais sobre o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica
NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.