Notícias

04/02/2021

Presidente e consultor do Concen integram Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética



A presidente do Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen), Rosimeire Costa e o consultor Ricardo Vidinich (Copel) foram designados, por meio de portaria do Ministério das Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 04/02, para atuarem no  Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (Concepe).


Ambos são suplentes, Rosimeire pela classe comercial e Ricardo representando a residencial. “Já participamos na composição passada e entendemos que este é um espaço fundamental para discutir as questões atinentes ao Setor Elétrico sob a perspectiva do consumidor. A EPE atua no planejamento do setor, o que precisamos é postular uma energia a preços compatíveis à realidade do Brasil”, diz Rosimeire Costa.

Formado por representantes da sociedade civil ligados ao setor energético brasileiro e suas entidades de classe ou ainda à comunidade científica, os membros titulares e suplentes do Conselho Consultivo foram designados pelo Ministro de Estado de Minas e Energia para um mandato de três anos, admitida a recondução.

Instrumento de participação social, o Concepe é o elo entre os principais agentes do setor energético e as atividades desenvolvidas pela EPE. A reunião com os novos conselheiros deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021. 

Confira aqui a portaria do MMEE
NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.