Notícias

26/11/2021

Indutor do Ilumina Pantanal, Concen participa da ligação da milésima UC


A presidente do Concen, Rosimeire Costa, esteve na última quarta-feira, 24, na ligação da milésima unidade consumidora pelo Ilumina Pantanal, na Comunidade Escolar do Polo Sebastião Rolon – Extensão Nazaré, da região dos Paiaguás no Pantanal,

O Conselho trabalhou fortemente para que o projeto se viabilizasse e que o impacto na tarifa fosse o mínimo possível ao condomínio, fazendo gestões junto ao Ministério das Minas e Energia e Aneel. 

“O Luz para Todos veio subsidiar parte do investimento feito pela Energisa de modo que todas as classes de consumo saíram ganhando. Conseguimos energizar as unidades para que as famílias pantaneiras possam viver em condições adequadas”.

Além de receber o equipamento, que tem um custo de R$ 67 mil por UC, a família também ganhou eletrodomésticos – geladeira e ventilador. 

Dona Dina Angélica Nunes e o esposo, seu Alcides souberam pouco antes do evento começar que eram o milésimo cliente da concessionária a receberem energia elétrica. O casal, nascido e criado no meio do pantanal sonhavam com uma geladeira; conquista que também foi realizada, por meio da doação feita pelo Programa de Eficiência Energética para 200 famílias da região.

O gerente de planejamento da Energisa Mato Grosso do Sul, Antonio Matos, participou da cerimônia representando o Grupo. “Essa premiação reforça que acertamos. Hoje vemos o resultado de um trabalho que além de inovar, vem transformando a realidade de muitas famílias. Fico muito feliz de receber na Inglaterra em nome do Grupo Energisa esse troféu.


Prêmio – O Projeto Ilumina Pantanal, do Grupo Energisa foi vencedor, neste mesmo dia, da premiação internacional Solar & Storage Live Awards 2021 sobre inovação e geração solar, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra.  

O prêmio é concedido pela Solar Energy UK, uma organização britânica sem fins lucrativos que representa toda a cadeia de valor do armazenamento solar e de energia, liderada por membros de mais de 230 empresas e associados.


NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.