Notícias

26/01/2021

Energisa encerra 2020 com alta de 0,9% em consumo de energia nas áreas sob concessão


Energisa (ENGI11) comunica ao mercado que encerrou 2020 com alta de 0,9% no consumo total de energia elétrica nas áreas sob concessão — equivalente a 335,8 GWh — na comparação com 2019, apesar dos efeitos desencadeados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o fato relevante divulgado nesta segunda-feira (25), a companhia registrou, em dezembro, crescimento de 5,4% no volume consumido de energia no mercado consolidado cativo e livre (3.280,8 GWh).

“O resultado foi influenciado pelo grupo residencial, onde clima e as restrições impostas foram os principais vetores; industrial, que tem se recuperado com intensidade acima do esperado; e o rural, impulsionado pela demanda por produtos agropecuários nos mercados interno e externo”, explica a Energisa no documento apresentado.

No acumulado do quarto trimestre do ano passado, o consumo total de energia nas áreas de concessão das distribuidoras do Grupo Energisa atingiu 9.877,5 GWh, o que representa aumento de 5,2% (485,8 GWh) em relação ao mesmo período do ano anterior.

Cedo para ter certeza

A Voltz, nova fintech da Energisa, deve trazer valor para a empresa, mas ainda é muito cedo para avaliar, na visão do BTG Pactual (BPAC11).Na visão do banco, a Voltz lucrará com a forte marca da Energisa, a proximidade com seus clientes por meio de diferentes canais de comunicação e o conhecimento do comportamento de pagamento dos clientes para oferecer o serviço certo a cada cliente específico.


Fonte: Money Times

NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.