Notícias

22/12/2021

Campanha Estamos Quites renegociou mais de 10 mil contratos na Capital


Campanha “Estamos Quites” atingiu 10.266 contratos de renegociação de dívidas de energia elétrica em Campo Grande, que somam um montante de R$ 21 milhões. A ação foi realizada pelo Concen, a Energisa MS e Procon Municipal de Campo Grande e também teve a parceria da Associação Comercial de Campo Grande e Defensoria Pública.

“Consideramos os resultados de muito sucesso e atingimos nosso objetivo que é o de proporcionar condições para que as pessoas pudessem colocar seus débitos em dia neste momento em que muitos sofrem impactos da pandemia e há muitas famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade. Sabemos que a energia elétrica é um serviço essencial, por isso é importante buscarmos meios de manter o fornecimento a todos”, observa a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

Ela ressalta a importância de as famílias da Tarifa Social atualizarem seus cadastros nos CRAS, inclusive para que as que se enquadram nas condições da tarifa zero anunciada pelo governo estadual possam se beneficiar. Rosimeire lembra, ainda, que os resultados da redução da inadimplência se refletem para todos, uma vez que esses dados impactam nas revisões anuais tarifárias, em perdas não técnicas.

De acordo com a Energisa, só na baixa renda foram 2.590 contratos efetivados. "Credito a relevância da campanha a aliança da Energisa com os demais órgãos representantes do consumidor, que atuaram de forma harmoniosa e empática com a situação socioeconômica dos sul-mato-grossenses, levando condições flexíveis e personalizadas para cada cliente”, pontua Artur Gandra, coordenador Comercial da Energisa MS.

Foram consideradas todas as negociações realizadas na área de concessão em todos os atendimentos físicos e nos canais digitais Energisa.

NOSSO ENDEREÇO

Espaço Energia
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2022 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.