Notícias

28/10/2020

Diante da previsão de tempestade para esta quinta-feira, Concen reforça alerta a consumidores de energia elétrica


A exemplo da última segunda-feira, 26, para esta quinta-feira, 29 de outubro, o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS (Cemtec) prevê condições adversas com possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado, incluindo  rajadas de vento de forte intensidade em todas as áreas, iniciando na parte sudoeste e sul em direção às regiões norte e bolsão ao longo do período. Também há previsão de quedas de raios e granizo.


O Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) alerta o consumidor sobre seus direitos e como proceder em situação de equipamentos queimados ou falta de energia elétrica.


“Acompanhamos, assustados, os efeitos da tempestade que já estava prevista neste início de semana, especialmente no sudoeste do Estado. Se o prognóstico para esta quinta-feira se confirmar e o consumidor tiver problemas é preciso entrar em contato com a concessionária e registrar a reclamação. Caso queira entrar em contato com o Conselho, é possível por meio do nosso site (www.concenms.com.br), que está no ar, neste caso é preciso fornecer o número do protocolo registrado junto à Energisa e selecionar a classe de consumo à qual pertence”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.


Em casos de equipamentos queimados, a concessionária disponibiliza informações sobre como o consumidor deve proceder neste link https://www.energisa.com.br/paginas/destaque.aspx?id=237 e as regras estabelecidas pela Aneel também podem ser consultadas aqui 


Reclamações junto à Agência Reguladora (Aneel) podem ser feitas por meio do telefone 0800 727 0167 e do site https://www.aneel.gov.br/fale-conosco.


NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.