Notícias

23/10/2020

Com previsão de chuvas fortes e raios, Concen alerta para que consumidor fique atento


O Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS (Cemtec) prevê para os próximos dias períodos de chuvas intensas, acompanhadas de raios, ventos fortes e granizo e, diante dos últimos episódios que acarretaram em suspensão de fornecimento de energia elétrica por horas a fio em Campo Grande e cidades do interior, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) alerta o consumidor sobre seus direitos e como proceder em situação de equipamentos queimados ou falta de energia elétrica.

“O consumidor precisa entrar em contato com a concessionária e registrar a reclamação. Caso queira entrar em contato com o Conselho, é possível por meio do nosso site (www.concenms.com.br), que está no ar, neste caso é preciso fornecer o número do protocolo registrado junto à Energisa e selecionar a classe de consumo à qual pertence”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

Em casos de equipamentos queimados, a concessionária disponibiliza informações sobre como o consumidor deve proceder neste link https://www.energisa.com.br/paginas/destaque.aspx?id=237 e as regras estabelecidas pela Aneel também podem ser consultadas  aqui 

Reclamações junto à Agência Reguladora (Aneel) podem ser feitas por meio do telefone 0800 727 0167 e do site https://www.aneel.gov.br/fale-conosco.

Condições adversas – De acordo com o Cemtec, espera-se no período céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a  tarde e à noite no MS até o dia 25 de outubro. 

Nos dias 26 a 28 de outubro, informa o Cemtec, áreas de instabilidades  poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade sobre regiões sudoeste e sul do Estado. Para o final do mês, deve-se tomar  atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo no período.
NOSSO ENDEREÇO

Espaço Eficiência (antigo Energia)
Avenida Afonso Pena, 3.901 - Jardim dos Estados
79920-000 / Campo Grande/MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Agendamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
e aos sábados, das 8h às 13h.

REDES SOCIAIS

© 2024 - CONCEN - Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energia MS.